O Plano de Trabalho Docente é a expressão da Proposta Pedagógica Curricular, a qual por sua vez, expressa o PPP. O plano é a representação escrita do planejamento do professor. Neste sentido, ele contempla o recorte do conteúdo […]
O Plano de Trabalho Docente é a expressão da Proposta Pedagógica Curricular, a qual por sua vez, expressa o PPP. O plano é a representação escrita do planejamento do professor. Neste sentido, ele contempla o recorte do conteúdo selecionado para um dado período. Tal conteúdo traz consigo essa intencionalidade traduzida a partir dos critérios da avaliação. Para que isto se efetive o professor deve ter clareza do que o aluno deve aprender (conteúdos), por que aprender tal conteúdo (intencionalidade-objetivos), como trabalhá-lo em sala de aula (encaminhamentos metodológicos), e como serão avaliados (critérios de avaliação e instrumentos de avaliação). A seleção dos conteúdos, portanto, não é aleatória. Ela é feita exatamente com base em alguma intenção, a qual é a expressão do Projeto Político-Pedagógico, construído coletivamente pela comunidade escolar. ( Taques; Carvalho; Boni; Fank; Leutz, 2008. p. 16 e 18 ).
Ensino Médio
1º Ensino Médio – 2º Ensino Médio – 3º Ensino Médio
Ensino Técnico Integrado ao Médio
Ensino Técnico
Administração: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo
Eletrônica: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo – 4º Módulo
Enfermagem: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo – 4º Módulo
Informática: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo
Marketing: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo
Mecânica: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo – 4º Módulo
Mecatrônica: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo – 4º Módulo
Segurança do Trabalho: 1º Módulo – 2º Módulo – 3º Módulo