Filtro de Daltonismo

SARESP

O Saresp, Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

No Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Boletins

Os resultados da avaliação são consolidados em boletins, que podem ser consultados pelas escolas estaduais e, também, pelas unidades municipais, técnicas e particulares que aderiram à avaliação. Os resultados apresentados nos boletins permitem à escola analisar o seu desempenho e, com o apoio da Secretaria da Educação, melhorar a qualidade de aprendizagem dos seus alunos e da gestão escolar.

Idesp

O desempenho da unidade escolar no Saresp também é utilizado para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). O índice, que é um dos principais indicadores da qualidade do ensino paulista, foi criado em 2007 e estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano. Por meio do Idesp é calculado o bônus por desempenho pago aos servidores da Educação.

Clique aqui para mais informações a respeito do cálculo do Idesp.


SARESP 2017

Desempenho da Etec “Monsenhor Antônio Magliano”

Média do SARESP 2017
Média do SARESP 2016

Participação dos alunos no SARESP 2017
Participação dos alunos

Desempenho: Língua portuguesa

Língua Portuguesa – Comparação das médias de proficiência de 2015 a 2017

Desempenho: Matemática

Matemática – Comparação das médias de proficiência de 2015 a 2017
Matemática – Comparação de percentual de alunos nos níveis da escala de proficiência nos anos de 2015 a 2017